ZenGamer recomenda: DMZ

Não sei se estou em condições de recomendar alguma coisa, mas se querem uma dica, leiam DMZ.

A história se passa na  Zona Desmilitarizada (DesMilitarized Zone, daí o título) que já foi a ilha de Manhattan. É a fronteira entre os EUA e os Estados Livres, criados após uma guerra civil que assolou a América na primeira década dos anos 2000. Contada pela ótica do jornalista novato Matthew Roth, repórter da rede de televisão Liberty News e única pessoa “de fora” a registrar a vida na zona de guerra, as diversas facções que lutam ou tentam sobreviver na cidade arruinada. DMZ é uma trama envolvente, com ação e intrigas na medida certa pra te prender a cada página.

Acima de tudo, o enredo prende a atenção pelo realismo. As idéias apresentadas ali são tão possíveis que se tornam perturbadoras. O ritmo ágil e bem constrúido da trama me faz pensar que daria um bom seriado, desses moderninhos como LOST e Heroes.  Mais ainda, o pensamento inevitável: DMZ bem que renderia um videogame. Desses de mundo aberto, estilo GTA. A comparação não é a toa. Seu roteirista, Brian Wood, foi durante muito tempo designer de jogos na casa de Niko Belic, a Rockstar Games. Trabalhou em títulos da série Grand Theft Auto, Max Payne e Manhunt, entre outros. E a influência dos jogos é perceptível em DMZ, de uma forma positiva. Se interessou? Você pode acompanhar as histórias de DMZ publicadas no Brasil nas páginas da revista Pixel Magazine.

Anúncios

Uma resposta para ZenGamer recomenda: DMZ

  1. Cruor disse:

    li Y: the last man e em dois dias as 50 ed do walking dead, tava mesmo no animo de mais coisa apocaliptico/sobrevivencia =D
    Tentarei achar para ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: