UUUUOoooUUUUMMMM

Dificil falar de jogos de filmes que prestam e não falar de Star Wars.

A série de George Lucas é uma grande exceção entre os jogos baseados em sucessos do cinema. Salvo raras exceções, os jogos que levam o selo Star Wars vão de muito bons a excelentes.

A grande sacada é que Star Wars não se limita aos filmes. Existe todo um “universo expandido” oficial, que abrange milhares de anos na cronologia da série. Esse universo é explorado nos romances, desenhos animados, quadrinhos e claro, nos videogames.

Não que sejam games perfeitos.. e alguns dos que são diretamente relacionados aos capitulos cinematográficos são bem fraquinhos – principalmente os ultimos. Deve ser para acompanhar os filmes, afinal os três ultimos não são tudo isso mesmo.

Por isso, escolhi falar de um jogo que abrange o periodo da trilogia clássica mas que saiu para todas as plataformas atuais e ainda é fácil de se encontrar.

Pegue seu sabre de luz, ligue os motores da sua X-Wing e que a Força esteja com você depois que clicar aí embaixo!

O game de hoje é LEGO Star Wars II – The Original Trilogy. Unindo o universo de Guerra nas Estrelas com as pecinhas de montar de LEGO, o resultado é um divertido jogo de ação, com jogabilidade simples e viciante que combina tiroteio e plataformas com a resolução de quebra-cabeças.

Ambientado nos episódios IV, V e IV de Guerra nas Estrelas, o jogo coloca você no papel dos protagonistas dos filmes, seguindo a história de cada um, mas como se fosse um enorme brinquedo construido com pecinhas de lego. E aí está um dos grandes diferenciais do jogo: mesmo retratando os principais momentos dos filmes, tem um toque de humor e de brincadeira fantástico.

A jogabilidade é simples mas torna-se bastante complexa quando se tenta resolver todos os puzzles que o jogo prõpoe através de suas fases. Tente atingir o final das ultimas fases com o score no nível True Jedi e você vai entender do que estou falando!

Mas, da mesma forma que o senso de humor, está tudo na medida certa. O jogo é cheio de personagens e extras destravaveis e somando a isso o modo cooperativo para dois jogadores, está aí um dos melhores jogos de ação e plataforma dos ultimos anos.

Lego Star Wars II tem a trilha sonora tipica da série mas não tem dublagem nenhuma, afinal, os bonequinhos de lego não falam. Mesmo mudos, são bem modelados e contam com movimentos diferentes para cada um.. e são muitos. Praticamente todos que passaram pelo filme estão presentes no jogo, dos Jedi Obi Wan e Luke até os pequenos ewoks e o wookie Chewbaka – que tem os melhores movimentos do jogo todo, na minha opinião!

O jogo foi lançado para todos os consoles da geração passada e atual, inclusive para os portateis PSP e Nintendo DS, recentemente ganhou uma nova versão, com a coletanea “Complete Saga” que traz tambem o primeiro Lego Star Wars.

Altamente recomendado.. e se sua namorada não curte muito videogames, convide-a para jogar um pouco. Lego Star Wars é excelente tambem com as garotas. (experiencia própria, foi o primeiro jogo que eu e minha namorada terminamos juntos!)

Uma resposta para UUUUOoooUUUUMMMM

  1. Cruor disse:

    Esse do Lego foi o unico que realmente gostei do universo Star Wars, apesar de nerdao nunca fui muito fã

    Falando em Lego tao fazendo o ”Lego Batman” que esse sim to no aguardo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: