Second Life from Outer Space

Dando um pause na série de jogos de filmes que prestam (os jogos.. e os filmes), o ZenGamer trás hoje um pouco sobre Taikodon, o projeto massivo em desenvolvimento no Brasil, pela catarinense Hoptlon.

Um projeto ambicioso, ainda mais por estar no segmento de games MMO, mas que merece a sua atenção, não só por ser nacional, mas pela qualidade e profissionalismo de sua produção.

Saiba mais depois clicando aí embaixo.

 

Taikodom, o MSG (Massive Social Game) da desenvolvedora catarinense Hoptlon Infotainment, agora tem um novo site.

 

O novo portal tem um visual bacana e trás noticias, ilustrações, vídeos, fórum e novidades sobre o jogo que se encontra em fase beta aberta para experimentação.

 

Na mesma linha de EVE Online e do novo projeto da NetDevil, JumpGate, Taikodom é um jogo massivo de naves espaciais, que, para se diferenciar dos concorrentes, busca estabelecer um novo gênero: o Massive Social Game.

 

Mas… afinal, o que é isso?

 

Conforme explica o portal de Taikodon: “Criação original da Hoptlon, os MSGs mesclam o melhor dos metaversos (mundos virtuais) com o melhor dos games massivos (MMOGS) para oferecer desafio, entretenimento e sociabilização além dos games atuais”.

 

É algo como quando Second Life encontra Wing Comander. E com uma pitada de Command & Conquer, porque o projeto inclui também uma modalidade de estratégia em tempo real.

 

Ou seja, dentro de Taikodon, haverão várias modalidades de jogo:

 

  • Um game de ação tipo FPS (First Person Shooter), concentrado na pilotagem de naves como caças ou mineradores espaciais. Será lançado na primeira versão;
  •  Um game de tática tipo RTS (Real-Time Strategy), com ênfase na coordenação de grupos de pilotos e fabricação. Será implementado parcialmente na primeira versão;
  • Um game de estratégia, focado na criação de planos e coordenação de gamers táticos atuando como gerentes e comandantes da organização do estrategista. Aguardando pré-produção;
  • Um Metaverso, com destaque na vida virtual dentro das estações espaciais. Ainda sem previsão de lançamento.

 

O detalhe mais ambicioso do projeto é que todos os estilos de jogo rodarão no mesmo servidor, compartilhando o mesmo universo. Também haverão servidores dedicados exclusivamente a cada tipo de jogo.

 

Quer saber mais? O ZenGamer quer e por isso vou participar do Beta  para saber em primeira mão como será esse novo game brasileiro.

 

Participe você também! Basta cadastrar-se no site e baixar o jogo.

 

…E a noite voltaremos com nossa programação normal !!!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: