Direto do Corujão para o seu videogame… The Warriors

Continuando a série de bons jogos de filme, o ZenGamer trás para vocês The Warriors.

Ae mano, é nóis no ZenGamer!

Na versão brasileira, o filme chama-se “Selvagens da Noite” e é um filme de 1979. Inspirado no livro de mesmo nome, “The Warriors”,  o filme apresenta a violenta subcultura das gangues de rua na Nova York da época.

O jogo, lançado para PS2, Xbox e PSP é uma produção da sempre polêmica Rockstar Games e é uma das melhores, senão a melhor, adaptação de um filme para os videogames. O jogo mostra os acontecimentos que rolaram antes do filme e vai até o climáx durante a história apresentada nos cinemas.

Mesclando a habilidade da Rockstar em produzir jogos adultos e mundos abertos com a essência de clássicos beat’em’up, The Warriors tem como foco as brigas de rua entre as gangues, mas tambem possui diversos objetivos paralelos que vão desde roubo de toca-fitas até concursos de grafiti.

Pega eu, Mark Ecko!

Os gráficos são um pouco toscos, principalmente na modelajem dos personagens, mas nada que prejudique a diversão. A ambientação noturna em praticamente todo o jogo dá o clima e a truculência dos personagens, de seus rivais e da policia tornam o jogo frenético.

A trilha sonora se encaixa muito bem, especialmente pela locutora de rádio que sempre comenta as noticias das gangues de rua entre uma fase e outra e nas telas de game over. Lembram da locução da Sandra de Sá nos episódios de Armação Ilimitada? Então, igualzinho.

O sistema de combate é o melhor que a Rockstar já fez – até GTA IV, pelo menos – e muito do que aparece ali foi utilizado em Bully, anos depois. Jogando em modo cooperativo, as brigas podem ficar caóticas rapidinho, com a tela dividida e a ação rolando sem parar.

O jogo é recheado de extras destraváveis, minigames e missões que contam o passado dos membros dos Warriors.. o melhor de todos, na minha opinião é o arcade Armys of the Night. Trata-se de uma releitura do jogo como um beat’em’up ao estilo de Double Dragon.

Jogabilidade excelente, uma ótima história e horas de diversão até liberar tudo o que o jogo tem a oferecer – mesmo que sejam apenas mais oportunidades de espancar os adversários. Não se considere um gamer de verdade se não tiver jogado The Warriors.

Ta ouvindo, rapá!? Tem que jogar!

3 respostas para Direto do Corujão para o seu videogame… The Warriors

  1. Cruor disse:

    nao sou um gamer de verdade😦
    *indo pro canto dos excluido

    mais um simpatico exemplo de jogo que nao vem para o japao…

  2. Puts, esse realmente foi um bom jogo baseado em filme. Mas pode perceber que o jogo demorou uns 25 anos pra ser lançados😄 uahauhauah Só assim mesmo, se fosse simultaneo seria aquelas nhacas que a gente ve por ai ^^

  3. Pablo Raphael disse:

    Descobriu o truque, Lucas! Quando eles não são feitos para sair junto com o filme, e sim com um tempo de desenvolvimento decente, são bons!

    Depois Hollywood nao sabe pq os games tão comendo o cinema pelas pernas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: