Pecado é não ouvir

Venial: Pecado leve que não faz perder a graça divina. Eram pecados cometidos pelos ricos e burgueses nos séculos passados na Europa, que não os levariam ao inferno, por serem considerados “pecados veniais” [pecados leves] em uma época de forte Inquisição.

De leve, a Venial só tem o nome. A pegada é uma mistura de trash e death metal com o verdadeiro hardcore enfurecido. Um caldeirão fervente de rocknroll.

Banda formada em Cuiabá, Mato Grosso, no final de 2004 por ex-integrantes de bandas como Extremunção, S.A.M / Chawk Shayra (Campo Grande – MS), Insane, Dross e Redraft . A formação inicial, Fábio, Fabrício Roder e Dandy se desfez logo após o retorno de Dandy (Guitarra), deixando a responsabilidade das 6 cordas para Ankh, guitarrista veterano do underground cuiabano, que entrou na banda demonstrando muita competência e dando novos rumos a Venial. Fabio Hordi assumiu o contra baixo. Em  2007, novas mudanças: Barbosa (Voz/HC) e Fábio Hordi (baixo) deixam o grupo.

Ainda em 2007, Cavalo San (Baixo) e Felippo (Guitarra) entram para a Venial acrescentando ainda mais peso e agressividade ao som da banda.  Até porque, uma banda com um baixista chamado Cavalo não pode ser ruim!

Confira mais no MySpace e no site da banda. Um detalhe interessante é que alguns dos integrantes tem formação em Comunicação e experiência com cinema, fato que se traduz no apuro estético e na qualidade na produção dos vídeos da Venial.

E se você curtir o som, vá vê-los ao vivo na primeira oportunidade. Eu já vi várias vezes e recomendo sempre. Seja em modestos e escuros bares de rock ou junto com bandas consagradas como Anomalia (Bolivia), Ratos do Porão ou Sepultura, Venial é certeza de um bom metal hardcore no palco.

3 respostas para Pecado é não ouvir

  1. Cruor disse:

    Aeeee Pablo, otimo texto, otima banda e nao é puxacao de saco =P Gostei mesmo

  2. gome disse:

    interessante, verei – os na proxima oportunidade!

  3. jana disse:

    então…

    eu não sei mais escrever, então não vou passar de algumas linhas…

    essa banda é sim demais… e não é pq os caras são meus amigos, eles tocam muito, desde que eu os conheço (há quase 10 anos)…

    e o dono desse blog é o cara mais sensível e bacana que eu conheço (ops, por acaso é meu namorado…)…. mas não se enganem, ele só se mostra assim pra mim…

    hehehe

    boa sorte, amore (com alguns dias de atraso, por falta-de-tempo-e-muito-sono), te amo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: